sexta-feira, março 31, 2006

Imigrantes ilegais

Há cada coisa...

Portugueses ilegais no Canadá e que vivem lá há mais de 10 anos, com filhos nascidos lá e tudo. E todos a terem que vir para o nosso Portugal. A maioria até parece que é dos Açores e que não cabem lá todos. Aquilo ainda vai afundar com tanto peso.

A minha questão tem a ver com aquele partideco fascista denominado CDS-PP que tanto acusa os ucranianos e companhia e que quer fechar as fronteiras. E esta hein? Não é que fomos a ver e também existem imigrantes ilegais de origem portuguesa. E agora? Será que o Canadá está a agir bem? Mas... então eles não são portugueses? Tão boas pessoas.

Não tenho ouvido nada por falta de oportunidade mas gostava de saber o que as gentes de direita têm a dizer sobre isto!

10 comentários:

D. disse...

é verdade, também gostaria de ouvir... mas aind anão tive essa oportunidade também... mas certamente que para eles, portugueses são raça pura, têm o direito de ir para todos os países... :)

Anónimo disse...

Boas. Não posso falar por todos aqueles que são de direita, mas posso dar a minha opinião.

Pasmem-se mas acho muito bem o que o governo canadiano fez.

Se estavam ilegais, então não tinham o direito de lá estar. É uma hipócrisia os tugas do desenrrascanso virem para Portugal chorar a dizer que só lhes deram 10 dias para abandonarem o país.

Já vinham a ser avisados há mais de 2 anos. Só tenho pena que os the last word.. the doorbell went and it went crazy. hours went by before I could get to my phone to tell you, reassure you that you haven't made a mistake.. i called you later that night, you asked me if it was possible to fall for someone in the space of a few months.. anything's possible sushi.

I asked you what you wanted from me, you said test me out. try me..
I didn't understand that. I went with it, so we went for... sushi..

sushi, talk , drinks and video art.. the tension, the connection. don't deny our connection..

I didn't force you into anything and remained gentle. you have any idea how many calories I burnt through SELF CONTROL? I couldn't help myself in the cinema, you touched my hands, they went round your neck, for so long I wanted to have one moment, just one. you pushed me back. I was fine with that.. you told me off, I'm ok with that..

but sushi, I'm not ok with you not exploring this, not giving us a chance. I've done it. I was completely honest with you, I took a u-turn and when I wanted to fight and tell you that I'm different and that I'd work to make us work. We'd be equals, we'd put in what we want to get out of it. Is that not what you deserve? Have I not told you how I felt without your prompts?

you said you felt good, you felt so comfortable and I make you feel powerful.

I don't know what do to.

Nuno Sal disse...

Boas. Não posso falar por todos aqueles que são de direita, mas posso dar a minha opinião.

Pasmem-se mas acho muito bem o que o governo canadiano fez.

Se estavam ilegais, então não tinham o direito de lá estar. É uma hipócrisia os tugas do desenrrascanso virem para Portugal chorar a dizer que só lhes deram 10 dias para abandonarem o país.

Já vinham a ser avisados há mais de 2 anos. Só tenho pena que os governos de merda e de esquerda deste país não tenham tomates para fazer o mesmo.

Se as leis existem, devem ser cumpridas.

A unica diferença em relação a este caso e ao que se passa em Portugal, é que os portugueses que viviam no Canadá tinham condições de vida e uma vida estável. O Canadá proporcionava-lhes isso.

Em Portugal Isso não se passa. Os imigrantes ilegais em Portugal, são usados, não têm condições, não têm trabalho, estão muitas vezes ligados a criminalidade...

Não os culpo a eles. Culpo um país de merda que não tem condições para receber tanta gente, mas como tem uma história de emigração utiliza esse argumento pela esquerda das utopias e que nunca conseguiu ver a realidade, para exigir que se abram as portas de par em par e se receba toda a gente cá.

Abram os olhos...

Já agora, também gostava de saber a opinião das gentes de esquerda em relação a esta situação.

Concordam com a expulsão dos portugueses, ou acham que tinham o direito de lá ficar?

Fiquem bem.

Nuno Sal disse...

Aqui fica na integra o comentário que fiz ontem. Dizes que o CDS é um partido de fachos, mas tu é que privas a liberdade de expressão no teu blog :)

E por falar na tua designação do CDS, penso que no mínimo falas sem conhecimento de causa. Isto para não dizer mais nada.

Essas bocas reaccionárias até podem ser tentativas de ter piada, mas sinceramente acho que já podias mudar de cassete.

João Pedro disse...

Quanto às bocas em relação ao teu partido, é evidente que são algo exageradas, mas modo geral, o pessoal de esquerda e tendo em conta que não moramos numa ditadura de direita logo podemos brincar um pouco, considera as atitudes vossas algo fascistas, como recentemente as que li numa entrevista à Maria José Nogueira Pinto, que até me revoltou as tripas. Aliás... era quem lhe desse logo a seguir uma coça.

Em relação ao teu comentário... fds, andas a fumar umas ganzas valentes. Até escreves em inglês e tudo.

Acho, desde sempre que toda a gente tem que estar legalizada, mas que esse processo deve ser de facil resolução e de uma forma não impeditiva.

Nuno Sal disse...

Ok, mas defendes que se deve deixar entrar todos os que quiserem, sem nenhuma restrição?

João Pedro disse...

Modo geral acho que se deve deixar entrar toda a gente desde que devidamente legalizada.

Agora, quanto a mim, o processo de legalização passa basicamente por cadastrar a pessoa para saber que está em território português tendo que ter obrigatoriamente a identificação. A minha única questão tem a ver com saber qual o registo criminal desse cidadão. Acho um pouco errado deixar entrar um assassino ou traficante ou burlão no nosso país, mesmo já tendo cumprido a pena. Em caso de andar fugido... rua para a terra dele cumprir aquilo que lhe foi destinado. A não ser também que o país dele seja uma ditadura ou que faça perseguição aos cidadãos.

É que convém não esquecer que temos quase mais portugas lá fora do que aqui neste rectângulo.

Sara Morgado disse...

Chegas à Maria José Nogueira Pinto e páras porque ela é um exemplo a seguir (segundo a mãe). Diz ela que tem orguho em ter sido a única a não participar numa determinada greve.

Eu também já tinha perguntado a um rapaz de direita e ele dise que achou bem. Pelo menos existe coerência de pensamento. Eheh

D. disse...

se eles estiveram tantos anos no Canadá a trabalhar e a produzir riqueza para o país, é óbvio que tÊm direito a ficar lá. só não teriam se estivessem a provocar estragos para o país e para os seus cidadãos. toda a gente tem direito a trabalhar noutro país, desde que saiba viver em comunidade...

McBrain disse...

O que eu acho espantoso é o estatuto que esta gente tinha no Canadá.. apesar de ilegais, conseguiram construir uma casa, ter uma vida decente, ter um emprego 100% legal, etc... Isto é o que não faz sentido para mim...

Onde é que está o típico emigrante ilegal que anda fugido das autoridades com trabalhos da treta, etc?

E depois de repente, depois de proporcionarem todas as condições, muda o governo e.... adeus, passem muito bem!

É lixado, não é?