quinta-feira, março 16, 2006

A Tia Laura

Fui esta semana a casa de uma tia minha. A tia Laura. Ela era irmã do meu avô. Tem "só" 95 anos. Está numa forma magnífica. Faz tudo no dia a dia. Cozinha, passa a ferro, lava, anda a pé, etc. Os dias dela são passados em frente à TV. Está bastante lúcida, fala de tudo. Até da gripe das aves:) Fiquei fascinado. nunca tinha estado em frente a uma pessoa tão idosa. E mais lúcida do que muitos de 70 anos.

Tem, como todos os que chegam a estas idades algumas particularidades. A sua alimentação!

De manhã acorda às 9h menos qualquer coisa. Toma uma chavena de café com leite e um pão. Às 12h30 são as horas do almoço. Come o prato normal, com a sopa e 2 pães que mistura parte na sopa. Por volta das 20h come uma sopa a fazer de jantar. Às 23h vai para a cama. Nos intervalos destas alimentações não come rigorosamente nada. Como é que é possível?

Haja saúde!

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto ao longo dos anos vai-se melhorando o metabolismo!! eu também comia de 5 em 5 minutos e agora so como de 10 em 10..

Mas axei piada a tua afirmaçao do "anda de pé" lolol

Tenho uma situaçao parecida na familia, a minha visavó de 97 anos.. mas é pena que nos ultimos 2 tem piorado bastante em termos de mobilidade e comunicaçao, pois até entao era um gosto ouvi-la falar.. Chegava-mos lá e era logo comida em cima da mesa feita por era, biscoitos, chás, cafes, fosse la o que fosse.. e bom!!

Abraços

João Pedro disse...

LOL. Eu não disse anda de pé mas sim a pé. O que é diferente. Podia andar de cadeira de rodas infelizmente. Resumindo, o que eu quiz dizer era que ainda caminhava pelo próprio pé e ia dar umas pequenas voltas.