terça-feira, março 21, 2006

O Botelhão

Para quem não sabe o que é um botelhão, passo a explicar. Um botelhão, típico de Espanha, e consiste em comprar garrafas de bebidas, alcoólicas de preferência :) e, juntamente com alguns amigos reúnem-se todos num qualquer espaço de uma rua ou jardim, praça, etc, e bebem como se não houvesse amanhã. Poupam dinheiro e fazem a festa à maneira deles. Ou seja, não fosse agora o frio e era uma actividade genial, actividade esta que eu já propus à minha gente a muito tempo e relembro aqui que estamos em dívida.

Qual é o propósito deste post perguntam vocês. É muito simples. A polícia espanhola quer/vai proibir esta actividade já não me lembro muito bem porque.

Qual é o bom desta noticia? É que em sinal de protesto, os nuestros hermanos estão a convocar uma megabebedeira para um destes dias (espero que não tenha já sido o dia dela)

Faço portanto aqui um apelo para que sejamos solidários com eles. Aponto para a mesma data e tudo.

Caso já tenha passado a data ou se estiver a chover, fica desde já marcada para um próximo sábado quente e seco… na atmosfera mas não nas gargantas.

A data da megabebedeira agradecia que alguém com mais tempo que eu a procurasse.

Os locais possíveis são, todos eles em Ermesinde: Jardim da Igreja em frente à porta lateral, Cruzeiro em frente à porta principal da Igreja, Espaço em frente à “seita” católica que anda a ajudar os leprosos perto da Igreja, em frente às galerias Peixoto ou perto da Vila Beatriz, num cruzamento que por lá há.

Fico à espera de feedback! Espero que haja algum :)

10 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Em Espanha já foi e deu para o torto por causa da chuva e da polícia. O conceito de botelhão não é juntar os amigos para beber... é juntar toda a gente, incluindo desconhecidos.

Bora lá!

D. disse...

eu alinho, desde que haja vodka, tá claro... proponho em frente à junta, tem lá uma estrutura aos quadrados, sempre dá para pousar as garrafas vazias no fim...

Anónimo disse...

Afinal... isso em Ermesinde não se chama: "Vamos fingir que procuramos ovnis e bebemos uns copos"

João Pedro disse...

FINGIR que procuramos OVNIs? Olha outro. Os OVNIs páram lá mesmo, na cenral electrica de Campo. Só não acredita quem nunca lá foi. Quando lá fores vais ver!

José Carlos Gomes disse...

João Pedro, és o maior! Também nunca lá foste, logo, também não acreditas...

E eu?? Eu já estive lá ao pé...

Zé do Telhado disse...

Alto e pára o baile!!!! Em fente ao Peixoto????? Vejam lá se querem levar com um balde mijo pela cabeça abaixo durante a madrugada do "Botelhão"...eheheheheheh.

João Pedro disse...

A tua janela não dá para o jardim com os bancos :)

Zé do Telhado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
McBrain disse...

Infelizmente, devido ao facto de me encontrar fora do país, (e ainda por cima num país onde o consumo de bebidas está altamente restrito!), não posso assegurar a minha presença!

Em relação ao fenómeno do botelhão, parece-me no mínimo um fenómeno perigoso, devido ao facto de juntar desconhecido ébrios... Já vi diversas vezes o resultado de tal ideia, e sinceramente é algo que não me agrada...

Sara Morgado disse...

Eh pá, uma pessoa está sem net durante uns diazitos e, quando regressa, lê notícias destas. Eu apoio a ideia. Vamos lá!

Gosto da ideia de ir pessoal desconhecido, à maluca.
Fico à espera da data.