terça-feira, março 28, 2006

Mais uma noite na noite...

Este Sábado, ao fim de largos tempo sem ir sair, resolvi ir a qualquer lado. A noite teve como ponto de partida o sempre agradável Torres onde bebi uma abadia. Quando olhei para o lado, o café tinha-se rendido todo a essa bebida. Ninguém bebia já da tradicional. Ao fim de meia dúzia de tragos... afastei o copo e a minha namorada lá se orientou com a minha, isto depois de se ter orientado com a dela :)

Fomos então até à Ribeira ver como estava um bar onde ela passou anos e anos. Estava uma miséria. Nem se quer entramos. Aliás, toda a Ribeira estava deserta. Só não espreitamos como se encontrava a zona do cubo mas também não devia estar muito melhor.

Posto isto, fomos até à nossa segunda hipótese. O Estado Novo que, como é óbvio, não tem nada a ver.

Chegamos lá e dei logo de caras com o segurança, ainda por cima meu conhecido. A música não era má. Tendo em conta que não deu pastilha, já não me podia queixar muito.

Mas aquilo tinha um mal muito mau. Era muita ganapada. A média de idades devia ser os 16 anos. Enfim, uma miséria. Nem gajas boas havia.

A única coisa engraçada que por lá se passou... ok... eu confesso, aquilo até foi agradável. Pena não poder beber porque estava de carro. A páginas tantas, um português, virou-se em inglês para um chinoca que lá estava e disse-lhe:

Here, if you have a nice car, you can bang all the girls...

Enfim... depois nós os machos é que somos porcos.

P.S. Já que aqui neste blog nunca se falou de noite, a não ser do botelhão, deixo aqui o desafio de cada um deixar aqui um comentário ao sitio onde costuma ou gosta de ir e o que lá se passa.

8 comentários:

D. disse...

Estado novo???? bahbahbah... que é isso??? Daqui a pouco estás a dizer que o teu primeiro concerto foi BRian Addams... ahahahaha
mas agora, falando de locais da noite. ora bem, eu não costumo sair assim muito, mas recomendo o Batô, o Mercedes, tertulia castelense e penso que é só. ando de memória fraca... sem mais nada a acrescentar, despeço-me com um bem haja... :)

José Carlos Gomes disse...

Vamos por partes:

- A abadia é fabulosa, ainda no sábado à tarde eu e um camarada nosso nos enfrascámos de abadias.

- A Ribeira vazia é fabulosa: tens os belos tascos e não tens gente. Tudo sossegado e muito para beber. E outra vantagem: havendo pouca gente, os gunas assaltantes migram para onde haja mais.

- Estado Novo? Primeiro tem nome fascista. Segundo, é poiso de pitas histéricas. Terceiro, infelizmente é assim, porque a programação musical é de um ex-elemento do Trabalhadores do Comércio (o baterista, salvo erro). Dadas as duas primeiras características, nunca lá pus os cotos nem tenciono fazê-lo. Aliás, é um local deplorável, daqueles onde os cartões de consumo variam consoante o aspecto do cliente: o nosso camarada da abadia, na única vez que lá foi tinha um cartão com valor mínimo superior aos amigos todos só porque se veste "pior".

- A Daniela está lá: acrescento o Blá Blá, o tasco da Ribeira onde se bebem traçadinhos (não me lembro do nome), a Tendinha e o Maus Hábitos. Lamento ainda não ter ido ao Mercedes. Uma falha grave.

Anónimo disse...

Bem, grande noite.. so estraga mesmo essa parte do estado novo! isso faz-me lembrar o via rápida.. é so putos, put*s e gunóides.. Kd se fala de noite fala-se em ir ao tuareg fumar umas xixas e beber uns chás afrodisiacos (hehe) ou ir até ao cais de gaia.. depois é sair ou po act (mas só depois das 3) ou pó chique (k tb ja tá a fartar.. tá smp a pinha). kuando a vontade de curtir é muita.. Aí sim, vamos para o Buddha Club, para o Elitis ou Pedra do Couto..

Abraços

João Pedro disse...

Respondendo:
- Sim, o Batô é muito bom, se bem que da última vez que lá fui também havia chavalada a mais e a Tertúlia tem sido o nosso destino frequente. Não esquecer do HardClub;
- A Ribeira vazia é medonha;
- Foda-se, nem tinha reparado bem no nome Estado Novo. Filhos da grande puta;
- Quanto aos cartões de consumo... eu conheço o segurança que os entrega :);
- Ao BláBlá infelizmente nunca fui, nem ao mercedes... tou em divida, o Tendinha não tem jeito nenhum e os Maus Hábitos é mais ou menos. Peca porque há muitos panascas;
- O Tuareg tem a sua piada, agora o Cais de Gaia é que não! Mas pior pior... só mesmo a Pedra do Couto... :)

D. disse...

act??? essa merda é mil vez pior que o via rápida!!! tive de ir lá numa festa de anos e era mesmo mt mau... ao tuareg nunca fui, infleizmente... nem ao blá blá... teremos de ir...

McBrain disse...

Em relação à Abadia, vejo que finalmente perceberam que cerveja de Abadia (que eram as minhas preferidas desde há uns bons anos) é do melhor que há!

Para mim, a Sagres Boémia é bastante melhor que a Abadia, que não deixa de ser uma boa tentativa, mas fica-se por aí.

(nem é preciso dizer que qualquer uma está a milhas de uma Leffe ou Duvel, mas não se pode ter tudo e já é bem bom podermos contar com este tipo de cervejas de uma forma corrente no nosso país)

A Ribeira marcou-me de uma forma muito negativa desde que vi malta a passar droga às claras... algo não necessariamente bom...

Quanto ao resto, concordo com o Batô, e com o Hard Club, a melhor noite da minha vida a nível musical... a recordação mais premente é a de ir buscar um fino, estar prestes a pedir e ouvir o prólogo do Refuse/Resist, dos Sepultura. Claro que o pedido ficou cancelado para DEPOIS da música! :)

Sara Morgado disse...

Cada coisa no seu lugar. Essas discotecas tipo Estado Novo têm a sua piada, quando o que se procura é ir dançar pimbalhada com o grupo de amigas solteiras (tipo divorciadas com o pito aos saltos) e comer gajos que sabes que não os voltarás a ver. Isso é bom. Principalmente para pessoas como eu que só vão na noite da mulher, o que implica entrada à borla e 5 bebidas à escolha :)

Mas claro que as grandes noites, aquelas que ficam marcadas (porque as outras não ficam) são passadas em sítios decentes. Lembro-me de Hard Club, claro, que é o sítio mais lindo que conheço para sair à noite. A cena é que funciona como sala de concertos e nem sempre se condizem os gostos com as bandas convidadas.
Mas aquele bar, o mais fodido de todos, é o Uptown. Foda-se, esse sim. É do tamanho de uma divisão minuscula, com bar e palco incluídos. Toda a gente entra e quanto mais fodidos melhor :)
E claro, depois ainda nos vêm dizer que "estamos quentinhas". Eheh.

Tenho lacunas graves no que conheço da noite, devido à idade. Mas o meu irmão já me prometeu levar ao Batô e por aí fora nestas férias. Daniela e restantes cachopas, 'tá combinado. Boleia já temos :)

João Pedro disse...

Eh pah. Ò Sara andas cada vez mais malcriada. Fogo, em cada frase tens não sei quantas asneiras. Que cena. Quanto ao resto gostei do: o meu irmão já me prometeu levar ao Batô e por aí fora nestas férias :)