domingo, agosto 07, 2005

O nosso Marocas!

Possivelmente, Portugal vai ter um presidente com 82 anos, isto no inicio do mandato. Acho demasiadamente preocupante. Não é pelo facto da idade mas sim porque é a única figura no PS actual (nota que é o partido do governo e com maioria) capaz de derrotar o Sr. Cavaco.

Isto não tem mal nenhum até porque gosto ou melhor, tenho apreciado as posições que o Mário Soares tem tomado mas o facto é que é deveras lastimável o PS não ter nenhuma figura que possa disputar umas eleições presidênciais, fosse contra quem fosse.

Mas isto não é só nas presidênciais pois nas autárquicas passa-se exactamente o mesmo. Como é que é possivel não terem lançado com sucesso outras figuras? João Soares para Sintra, Assis para o Porto, Carrilho para Lisboa (este até estou curioso). É vergonhoso... e o pior é que o povo vota sempre nos mesmos. O Guterres fez a merda que fez mas se tivesse livre era ele o candidato e na volta até ganhava! É muito mau.

A outra alternativa ao Soares era o não menos velho Manuel Alegre. São sem sombra para úvida figuras ímpares na nossa história... mas já não o deviam ser do nosso presente. Isto é a prova de como anda muita coisa mal no nosso país.

Quanto às figuras do PSD não posso falar muito pois não as conheço muito bem... mas também note-se que mais vale desconhecidos como no PS do que as conhecidas do PSD como o Isaltino, o Major Valentim, o João Jardim, o Santana Lopes entre outros...

Assim vai o nosso país... sem escolha entre partidos... nem entre figuras!

3 comentários:

Anónimo disse...

É... a mim parece-me um desespero a tentativa de levar a cabo a eleição do Marocas a presidente... com aquela idade... a mim preocupa-me principalmente pelo seguinte: isto mostra claramente que de entre aquela corja toda do Governo, nem eles conseguem escolher entre si um gajo "novo" com arcabouço para ser eleito presidente... e tem que ir para lá um cota (se ele se decidir, e se for eleito) que já faz parte da História... estamos condenados a viver do/no passado...
E pensar que o futuro de Portugal está nas unhas daqueles palhaços que nem têm confiança para se elegerem.
O pior é que acho que se o Mário participar nas eleições, o Zé povinho vai votar nele...
Não tenho nada contra o homem... até o admiro, mas não lhe darei o meu voto.
Tenho dito!!

José Carlos Gomes disse...

Há um ano eu era entusiasta da candidatura do Soares. Hoje, sou um crítico. O bochechas não foi correcto para com o Manuel Alegre, que já estava no terreno. Como a ética conta muito para mim, ainda não sei se votarei no Soares.

João Pedro disse...

Eu cá, entre estes dois possíveis candidatos, voto sem dúvida no bochechas! Resta ver que é o candidato da esquerda! Voto também nele se for por uma questão de voto útil. Até porque era engraçado ter um presidente com Alzhimer (ou lá como é k se escreve).

Em relação ao Manuel Alegre acho que a culpa não foi tanta do Mário Soares mas mais das posições estratégicas do partido. Se mais não fosse avisavam o Alegre que o Soares era candidato para ele não ter que tomar a atitude de se propor como candidato e depois terem que lhe tirar o tapete... mais uma vez.