quinta-feira, agosto 04, 2005

E agora um pequeno espaço para serviço público!

Para que se acabe de uma vez por todas com algumas dúvidas sobre os coletes reflectores vou esclarecer os mais distraídos sobre quem deve e quando se deve usar os coletes.

Os coletes, para além de poderem ser de qualquer cor desde que cumpram a norma europeia, podem e DEVEM ser guardados na bagageira, isto porque, só é obrigatório o uso do colete ou quando se vai colocar o triângulo de sinalização ou quando se está a carregar/descarregar qualquer tipo de "mercadoria" ou ainda em caso de estarmos a compor alguma avaria.

Posto isto, também podemos depreender que os outros ocupantes ou estão também a ajudar numa destas tarefas ou então não precisam de ter um colete no carro que se lhes destine.

Temos é que ter sempre o colete presente no veículo.

Prontos... está feita a minha boa acção do dia! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa Acção?!?
Boa acção é ajudar uma velhinha a atravessar a rua (de colete!!).
Mas contigo é mais do tipo: atropelas a velha, guardas a defunta na bagageira e vestes-lhe o colete.
Já sabia disso... Mas estiveste bem.

Tou quase férias... nem acredito!!

D. disse...

quer-se dizer, eu publico no meu blog um texto sobre isto à uma da manhã e hoje chego aqui é tem um texto sobre o mesmo tema??? Mas que é isto? uma coincidência? LOl
eu gosto de ver a moda dos coletes, fica bem andar com eles à maluca, tipo peregrinos para Fátima e tal...

D. disse...

Ah, mas nada bate o banco do condutor vestido com o colete, então quando existe um terço no retrovisor... HUm, delicioso...

João Pedro disse...

Eu já tinha pensado escrever um texto sobre os coletes... fui ao teu blog e relembrei-me! Mas repara k nem falei nos coletes vs bancos da frente.

Qt a essa moda, de realçar que aki a atrasado eram os CD's no retrovisor ou as camisolas dos jogadores de futebol em miniatura tb lá colocados... enfim... paneleirices!

P.S. Ia fazer um texto sobre incêndios e vi k no teu blog tb tá lá um... isto causa-me transtorno!

Anónimo disse...

Pois... mas vocês estão-se a esquecer de um adorno muito bom: aquela árvore meia de papel que (supostamente) tem cheiro. Há várias coisas que se pode por no retrovisor. Se vos faltarem ideias, basta ver aqueles camiões de carga. Está lá tudo =)
Em relação à moda dos coletes, eu continuo na minha de que nenhum bate o coletizinho cor-de-rosa. Isto claro, acompanhado de um triângulo de lantejoulas. Eheh =D

McBrain disse...

Acreditas que na minha empresa as secretárias tiveram que mandar a nota da DGV que diz isto?

Queria pensar que malta com instrução universitária não colocava o colete no banco do carro, mas não sei...

Já agora, queria chamar a atenção para o super carro que vimos noutro dia

1) lenços com a bandeira portuguesa nos apoios de cabeça à frente
2) cachecol do Ermesinde e do Benfica atrás
3) dois (DOIS!) coletes reflectores nos bancos da frente!

Só faltava mesmo arranjarem coletes para o banco de trás....