quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Muito baixo

Desta vez foram mesmo muito baixo, muito reles.

Como dizem os brasileiros, foi mesmo baixaria. Desde o início que a campanha pelo não tem sido por vezes lamentável.

É o facto de porem cartazes a dizer que se recusam a pagar as clínicas com os seus impostos e tal. Para já, se se preocupassem tanto com os dinheiros, não teriam gasto tanto na campanha, depois esse argumento é do mais ridículo que há, pois eu também poderia dizer que não queria pagar o tratamento a quem faz os abortos clandestinamente e depois chega aos hospitais com complicações. Ou então, usando o tom demagogo com que eles nos têm prendado, poderia recusar-me a pagar desintoxicações, ou por hipótese começava nesta base e fomentava uma panóplia de parvoíces dizendo que não quero subsidiar intervenções a joanetes nem a fistulas, mas às hemorróides já não me importo assim como à vesícula fazendo assim uma listagem de intervenções que poderiam contar com o meu apoio.

Isto para não falar das lamentáveis intervenções de alguns elementos da Igreja Católica como por exemplo a educação sexual orientada para a castidade. As soluções nunca são impedir o que dá prazer, mas sim avisar dos possíveis perigos ou problemas e ensinar como evitar. Isto para não falar de quantas pessoas que são contra a IVG, defendendo outras soluções, e ao mesmo tempo são contra a educação sexual.

Enfim... o que querem eles? Alimentar instituições de crianças desprotegidas para de seguida alimentar maus vícios? É o que mais parece!

Mas desta vez o que foi mesmo muito baixo foi terem andado a distribuir panfletos em INFANTÁRIOS, imaginem só, para que os meninos os façam chegar aos pais, a sensibilizar para o voto no não. Isto é do mais reles que poderá haver.

É violento.

É vergonhoso.

Eu teria vergonha de estar do lado destes tipos!

6 comentários:

Sara Morgado disse...

A camapanha pelo "não", desde que surgiu, teve argumentos fraquinhos. Esse de contribuir com os impostos para clínicas é mau e aproveitam-se dele por saber que com argumentos do tipo económico sensibilizam mais facilmente a população, devido ao contexto em que estamos.
Já os argumentos da Igreja Católica são ainda mais ridículos. Há que saber distinguir os extremos, aquilo que é utopia, da realidade: como se todo o mundo fosse agora ter duas ou três relações sexuais na sua vida toda.
Enfim...

Agora, essa dos infantários...
E depois o pessoal do "sim" é que não tem moral.

José Carlos Gomes disse...

Baixo, baixo é distribuir bonecos que supostamente simbolizam um embrião de 10 semanas.

E isto tem acontecido aos domingos, à porta da missa, em muitas terras deste País, supostamente não do terceiro mundo.

José Carlos Gomes disse...

Só agora li o conteúdo dos tais panfletos. Afinal, é mais nojento e repugnante do que o boneco: é uma carta escrita pelo feto à criminosa da mãe que o abortou...

João Pedro disse...

Não sabias? É do caralho. Partes da carta:

Escrevo-te do mundo do além, para te dizer que estava muito feliz quando comecei a viver no teu seio… Sonhei poder ir à escola e chegar a ser um homem importante.

Mas tu não pensavas como eu – não é verdade, mamã?... – E um dia, quando estava tão feliz a brincar no mais íntimo das tuas sagradas entranhas, Senti que me tiravam a vida!... Uma faca surpreendeu-me quando eu brincava feliz e quando só desejava nascer para te amar.

Mãe, como fostes capaz de matar-me?... Como foi possível que tivesses feito tal coisa contra mim? Por acaso pensavas comprar uma máquina de lavar ou um aspirador, com os gastos que talvez eu te iria causar?

Esta parte agora é do caralho:

Como consentiste que me cortassem aos bocados, me atirassem para um balde?

E agora a do Sacerdote:

Tinha tantas ilusões… tiraste-mas todas. Pensava poder vir a ser um bom engenheiro ou um sacerdote ou um santo… Poderia ter sido um bom filho e ser um bom pai, mas tu negaste-me tudo…

Esta também é boa:

Sabes uma coisa, mamã? Ontem estive a falar com Deus. Ele disse-me que terás de Lhe dar contas do que fizestes!

Muito bom. Esta, nem o Camões! :))))

José Carlos Gomes disse...

Esses gajos são doentes!

Sara Morgado disse...

Ehehe!
Cortar em bocados e atirá-lo para um balde!
Do carago!