domingo, janeiro 28, 2007

Pseudo-diário 2



Cheguei ao Luxemburgo já era de noite. As ruas pareciam todas limpas e tudo muito tranquilo. Por onde passei haviam muitos cafés da nossa empresa. Por todo lado falava-se português. As casas eram todas muito bonitas, harmoniosas, todas bem arranjadas e trabalhadas. A renda de um T2, ao que me disseram, rondava os 800€. Novo, uma casa custa à vontade 600 mil €.

Levaram-me a comer a um sítio português. Comeu-se mesmo muito bem. Um bife que devia ter quase 1 Kg. As entradas não se pagam e as sobremesas e o café foram oferta. Era um nosso cliente. Muito simpático. O meu colega parece ter pasta como o carago. Nem sei para que trabalha:). Trabalhei até à 1h30. Foi dose. Mas bem passado.

A maioria dos cafés e restaurantes onde entre são portugueses. Para terem uma noção, um motorista que vinha de Portugal fazer uma entrega, perdeu-se e perguntou a duas pessoas que passavam na rua. Ele estava com medo pois não sabia falar francês. Calhou-lhe, à 1h da madrugada, nas duas tentativas, dois portugueses.

O que comi eu no Luxemburgo? Fácil. Pizza, Kebab, bacalhau na brasa com batata cozida, bife e claro está: Francesinhas:)

Nos cafés podia-se ver TVI, Sic Radical e RTPi. De loucos.

O pessoal quando se via desejavam sempre bom ano:)

Ninguém começava a comer sem que antes desejasse bom apetite:)

3 comentários:

Anónimo disse...

Um sítio bem bonito, com pessoas bem educadas. É o que me parece pelo que aqui contas... temos que lá dar um saltinho.

João Pedro disse...

Sim sim... mas não é um saltinho... daqui lá ainda é um saltão.

McBrain disse...

Mas também segundo me disseram... o Luxemburgo é uma grande seca!!!!