sábado, novembro 11, 2006

Eu já gostei disto?

No Blitz.pt estava lá um tópico posto por alguém que eu achei alguma piada.

O titulo era Eu já gostei disto? e referia-se a músicas/bandas que um gajo já tenha gostado e ouvido e comprado visto ao vivo etc.

Eu infelizmente já tive os meus podres... e não foram poucos. Pelo menos já passaram... alguns :)

Espero que quem leia isto não se fique a rir. Espero que também tenha ouvido muita merda :)

E então que podres são estes? Pois... tenho de confessar para que me sinta mais leve.

O primeiro concerto que eu fui ver diz desde logo muita coisa: Brian Adams. Meu Deus... ainda hoje culpo tanto os meus pais por me terem deixado ir :) Nunca tive nenhum CD... ao menos isso. Mas já tive gravada numa cassete aquela música Everything i do... i do it for you! Foda-se!

O primeiro CD que eu comprei também não me abona em nada. Queen! E o pior é que ainda hoje ouvi uma música deles na rádio e não mudei de estação. Eles perseguem-me.

Depois, um dos piores de sempre. Comprei um CD dos Scorpions :( Mas ao menos obrigava o Marginalizante a ouvir! :) (Esse que não fale muito que também sei da merda que ele ouvia :))

E o pior de todos... esta agora é mesmo muito má. Pior do que todas as outras. Bonnie Tyler :) Turn Around; Holding Out For A Hero; Total Eclipse Of The Heart.

Um degredo! Enfim... sinto-me melhor agora que confessei tudo isto.

7 comentários:

D. disse...

eu confesso que ouvia:
- spice girls
- limp bizkit (cheguei mesmo a ir ver um concerto)
- eminem
neste momento não me consigo lembrar de mais nenhuma, mas os queen nem são assim tão maus...

José Carlos Gomes disse...

És um azeiteiro, é o que tu és!!! :)

Eu, sem qualidade, só gostava dos Gipsy Kings ( e ainda gosto). E cheguei a ir ver um concerto! E tinha vários gravados em vhs.

João Pedro disse...

E dos Pet Shop Boys :)))))

Menina Daniela... o mal não é tu agora achares triste o que ouvias com 15 anos... o mal vai ser quando tiveres 27 e lembrares-te do que ouvias aos 17... aí é que vais ficar triste :))))

Zé do Telhado disse...

Concordo com a Daniela JP, os Queen foram uma banda genial. Porque é que agora estás a desconversar? Não te lembras que a malta no 10º, 11º e 12º curtia largo Queen? Os Queen são um mito do rock n´roll. Mai nada.
Qunato aos Scorpions tens razão, puta que os pariu, que banda de azeites. Pior do que isso é que tu emprestaste-me uma ocasião o tal cedo dos gajos. C'um caralho, aquilo escorria azeite...eheheheh. E lembras-te quando numa aula de Biologia o prof. Tó Silva (ganda prof) nos viu com o CD na mesa e começou a gozar connosco por ouvirmos daquilo???
Quanto aos meus gostos musicais antigos (tipo 9/10/11 anos de idade) tb não me orgulho muito. Vejamos: Tarzan Boy (oh oh oh oh oh), Modern Talking ("you my hert, you my soul..."), Aambada (aquela música brasileira que dava para roçar nas gajas nas festinhas de aniversário), Madonna e Samantha Fox (porque eram gajas muito BOOOOAAASSSS) e não me estou a lembrar de mais nenhum.
A partir dos 12/ 13 anos comecei a endireitar-me, a ouvir música de qualidade. E advinhem lá o que me deu por completo a volta ao capacete??? Isso mesmo, U2, só podia, a minha banda, a banda do meu coração (vai sê-lo até morrer). Queen, alguma coisita de Depeche Mode e Pink Floyd (houve uma época da minha vida em que só via estes gajos à frente). Anos mais tarde surgiram os Oasis, Blur, Coldplay, e mais recentemente Kaiser Chiefs.
Em termos de música nacional comecei por gostar bués de GNR, principalmente na altura daquele dueto com os La Frontera (Sangue Oculto). Mais tarde surgiram os Zen, depois os Belle Chase Hotel ( a maior banda tuga de todos os tempos) e mais recentemente os Blasted Mechanism.
E prontos, este é o meu historial em termos musicais.

Zé do Telhado disse...

Há pouco queria dizer CD e não cedo... heheheheh. Fica a correcção.

Anónimo disse...

Já eu, com os meus 15 anos, filtrava praticamente tudo e basicamente ouvia Pink Floyd e Dire Straits.
Ouvia sempre... dias e dias inteirinhos sem parar.
Enquanto tomava o pequeno almoço colocava o CDzito a bombar baixinho para não acordar ninguém e ía para a sala.

O meu 1º CD foi-me oferecido pelos meus papás e chama-se "The Final Cut - Roger Water", seguiu-se "Guitarra - Pedro Javier González", uma colectanea de músicas quase todas conhecidas tocadas à guitarra. Sempre curti largo o som da Guitarra!!

Nos intervalos disto ouvia Queen, e até hoje não me envergonho!
Ainda estes dias fiquei com pele de galinha a ouvir e ver "Barcelona". Continuo a achar que até os gritos do Freddy têm sonoridade.

E foi isto! Não me lembro de mais nada.
;)

McBrain disse...

Não me envergonho de nada desde que comecei a ouvir música... bem, talvez seja um pouco vergonhoso gostar de Bryan Adams, tenho uma cassete gravada...

Quanto ao resto.. ouço a mesma coisa com o mesmo gosto!!