segunda-feira, abril 24, 2006

A casa dos meus avós


Esta era a casa dos meus avós.

Foi agora comprada pelos meus pais. Neste momento está assim conforme a foto.

É estranho. Ao ver esta foto lembrei-me dos momentos que lá passei com os meus avós.

O meu avô na oficina das bicicletas a concerta-las e eu a ver, sentado num banco. Ou quando almoçava com a minha avó. Ou então a dormir com ela enquanto lhe enrolava os caracóis e ela contava-me que conversava com uma raposa que vinha bater à porta do quintal e eu achava aquilo demais. Ou até das caminhadas até Ardegães, terra do meu avô.

O meu avô a lanchar grandes nacos de queijo enquanto jogava dominó e se chateava com todos.

Os cortes de cabelo que lhe fazia o avô do Marginalizante, num banco no meio das bicicletas, enquanto ia atendendo os clientes.

A mania de ir almoçar sempre nos restaurantes aos fins-de-semana, passeios que ninguém gostava de alinhar.

O Mundo está em constante renovação. É pena as pessoas também, e com isso desaparecerem.

7 comentários:

José Carlos Gomes disse...

A casa não está nada assim... Se quiseres uma foto de como ela está na actualidade, pede muito a quem te tirou essa que aqui publicaste sem dizer a origem e pode ser que tenhas sorte...

:)

João Pedro disse...

Pois não está assim. Mas estava quando escrevi este post. Agora tá mesmo sem paredes e com uma piscina verde. Não quero mais fotos vindas de ti nem digo que foste tu que tiraste a foto. Toma!

Diagnóstico diferencial disse...

Do que mais me lembro da casa dos teus avós era quando íamos para lá jogar spectrum (sempre foste precoce em relação aos restante no que diz respeito aos computadores) e o Zé aferroar. Bons tempos.

Diagnóstico diferencial disse...

do que mais me lembro da casa dos teus avós era quando íamos para lá jogar spectrum e o Zé aferroava (aferroavamos todos, mas ele mais). Bons tempos.

José Carlos Gomes disse...

Aferroava o caralho, é que aferroava! :)

João Pedro disse...

Hehehehehe. E podemos dizer que ele continua igual :)

D. disse...

pois é, a casa já não está assim há um par de meses... eu já falei com a tua irmã para ela fazer uma festa lá na piscina verde musgo... é convidativa... quanto aos momentos com a tua avó, lembrei-me também das tardes com a minha... :)