sexta-feira, abril 13, 2007

Odete Santos


Odete Santos terminou a sua ligação como deputada do parlamento.

Sempre foi uma das deputadas com convicções mais fortes. Mas seriam as mais certas? Penso que sempre foi uma pessoa que nunca conseguiu ser muito lúcida. Ofuscava muitas vezes a razão por causa daquilo em que acreditava. Uma coisa era certa: Fazia tudo em prol do Povo e do que acreditava.

Foi aplaudida de pé por todos os deputados, mesmo pelos da bancada CDS-PP, embora com alguma hesitação.

Eu não aplaudiria ninguém do CDS-PP de pé, mas também ninguém me manda ter este feitio.

Aconselhou todos os deputados a lutarem pelos interesses do povo, inclusive os do PP, embora tenha dito logo que não acreditaria.

Despediu-se em lágrimas da sua bancada com um “até amanhã camaradas”. A emoção sempre presente em tudo o que faz na sua vida.

Vai abandonar a política? Não, respondeu. “Enquanto houver estrada para andar…”

12 comentários:

D. disse...

merece o respeito, pois é a verdadeira mulher de esquerda. emborarevele alguns traços de senilidade, a verdade é que sempre lutou por aquilo em que acredita. é detinha é de facto a maior, nem que seja por evocar jorge palma... xD

D. disse...

e claro, por se ter licenciado nesse nobre curso que é : direito... muah muah

McBrain disse...

Parabéns pela foto.

E eu que pensava que era impossível arranjar uma foto dela que não fosse horrível.

Mas digo-te, desde que a vi entrar na Taberna "As Três Cabacinhas", em Setúbal, ao meio dia...

Nuno Sal disse...

Que bons ventos a levem.

Apenas tenho pena de passar a ter menos hipóteses de me rir um bom bocado quando vejo o Canal Parlamento.

Quanto aos deputados do PP, a atitude que tiveram foi a correcta e sejamos sinceros, se tivessem aplaudido seriam logo apelidados por todos de hipócritas.

E certamente que tu serias um deles.

Nuno Sal disse...

Mc, o Fotoshop faz maravilhas... ;)

Sara Morgado disse...

... a gente vai continuar.

Anónimo disse...

O Photoshop, Nuno!! Photoshop!! ;)

Eu curto largo esta velha... sou capaz de ficar colada à televisão a ouvi-la reclamar!! Lol

Nuno Sal disse...

Raquel, eu tenho a versão brasileira ;)

Anónimo disse...

A Camarada Odete está nas melhores de sempre. Ao mesmo nivel só a Drª Ilda Figueiredo e pouco mais.

Melhor deve ser a versão Indonésia: FotoXop ?!

Nuno Sal disse...

Essa não conheço.

Conheço o "Xopsoi" de galinha...

Anónimo disse...

Então melhor é o shopsuey de Galinha de cabidela!

Nuno Sal disse...

Se tu o dizes...