sexta-feira, abril 20, 2007

Choça com eles!

Elementos nazis da FN e do PNR foram ontem presos pela PJ. Mário Machado ficou dentro. É pena não terem ficado todos.

Desde a defesa ao racismo, xenofobia, ameaças de morte a cidadãos de outras ideologias, material de propaganda nazi, posse de armas, etc. Ou seja, tudo o que é normal e salutar no ser humano.

Mas até é normal pois eles “Comparam os seres humanos aos macacos, entre outras teses racistas. É um movimento indiciado por defender a supremacia de uma raça pura, branca, que faz recair sobre outras raças todos os males da sociedade”.

A líder da Juventude Nacionalista, Rita Vaz demitiu-se do cargo. Ela é estudante de medicina. Será que irá tratar pessoas de outras raças?

O concerto previsto foi cancelado por motivos de segurança. Parece que a vigilância ia estar a cargo dos gajos que foram presos.

Um dos motivos pelo Mário Machado ter sido preso foi pelas ameaças de morte ao Bloquista Daniel Oliveira. Parece "em Dezembro do ano passado, foi abordado junto à Assembleia da República por Mário Machado, que ameaçou bater-lhe e arrancar-lhe “a cabeça” se voltasse a escrever sobre ele. "

A minha questão é: Como é que pode haver pessoas com este tipo de ideias? Ou melhor, cada um pensa no que quiser, mas ao menos não achavam que tinham razão. Diziam tipo: Sou racista e tal e penso deste modo mas sei que sou parvo.

Enfim...

Fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=239202&idselect=10&idCanal=10&p=200

39 comentários:

Nuno Sal disse...

De acordo.

Mas sabes que é sempre mais fácil ver que o que os outros defendem é parvo. Difícil é perceber que nós defendemos coisas sem nexo algum.

Esses animais não percebem isso.

E os de esquerda como tu também não percebem quando se trata dos vossos ideais.

João Pedro disse...

Nem os de direita como tu. Acontece que temos as nossas ideias mas sem as impor com raiva e violência e não descriminamos ninguém. Vemos todos como seres humanos.

Se bem que tu és um bocado xenofobo.:)

D. disse...

eu cá não bato nesses atrasados mentais, embora tivessem um certo gosto a vê-los serem violados por moçambicanos com pilas de 1 metro. seria maravilhoso. a questão é, se são assim tão superiores, porque é que defendem ideiais tão estúpidos e parvalhões, tipo, wtf? esses tipos dão-me nojo e deviam ser todos presos e largados no meio dos senhores de cor, isso seria de valor. embora defenda a liberdade de expressão, cada vez menos consigo suportar esses filhos da pu**... agora só espero é não ser espancada por gajas estúpidos e gajos com cabeça rapada, tipo "yeah, hitler is good"... tenho dito.

Nuno Sal disse...

Tenho tanto de xenofobo como tu.

Apesar de seres de esquerda, usas técnicas que foram usadas pelo próprio Hitler.

Segundo a "propaganda" nazi, uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade. Deve ser isso que pretendes...

João Pedro disse...

Tava mesmo a referir-me ao facto de tu não curtires que venham mais imigrantes e quereres controlar as fronterias... isso a mim soa-me a algo de mau...

varna disse...

sim, como é possível que existam ainda pessoas com este tipo de mentalidade...? e pouca diferença vejo entre quem nutre ódio por outros seres humanos, sejam quais forem as razões, e outros que passam impunes com "vamos fechar as fronteiras", "portugal para os portugueses", os "imigrantes que se fodam" e por aí fora...

Anónimo disse...

Estás enganada daniela, Eles não dizem "Hitler is Good" mas sim Hitler is GOD!".

Assinado: Adolf H.

D. disse...

looooooool

Nuno Sal disse...

Parece-me um pouco parvo fazer comentários quando não se sabe nada sobre o que está a comentar.

Em relação ao que dizes que eu defendo João, um dia faço-te um desenho para ver se percebes.

Eu pessoalmente pouca diferença vejo entre um nabo e um banana, mas isso é por ser ceguinho...

Nuno Sal disse...

O AMOR que sinto pelos seres humanos, principalmente pelos que mais precisam, exprime-se em actos concretos que tentam ajudar esses mesmos seres humanos.

A minha vida fala por mim.

E ela diz claramente que eu não sou um pseudo-intelectual de esquerda que nunca mexeu uma palha para ajudar seja quem for, mas gosta de intelectualizar sobre certos e determinados assuntos.

Haja paciência...

Nuno Sal disse...

E só mais uma coisinha...

Dizeres que eu sou xenofobo, é assim... como dizer... talvez um bocadinho... parvo.

Mas estamos a 25 de Abril. És livre de dizer o que muito bem entenderes, mesmo que sejam barbaridades.

João Pedro disse...

Calma Nuno, estou só a pegar contigo. A única coisa que eu estava a dizer tinha a ver com o facto de tu, na altura em que penso ter sido o Portas ou assim ter dito que queria que houvesse um controlo nas fronteiras, teres estado de acordo. E isso é ou não verdade? Isso não faz de ti xenófobo mas também não faz de ti uma maravilha do outro mundo. São ou não são seres humanos? Achas que pelo facto de alguém ter decidido dividir o mundo aos bocados que haja pessoas que não tenham direito de ir para onde quiserem? Devias era também fazer essas acções de AMOR a essas pessoas pois com certeza não deixaram a família e origens assim de ânimo leve!

Nuno Sal disse...

Tens razão, bom é que não haja nenhum controlo nas fronteiras e entrem todos os que quiserem para cá, independentemente de haverem ou não condições para os receber e de haverem ou não hipóteses de lhes dar uma vida melhor.

Mas isso são pormenores que não valem nada.

Desde que aqueles que têm de abandonar o seu país possam entrar em Portugal, está tudo bem na consciência daqueles que defendem a liberdade sem consciência nem consequências.

Muito bem!!! Abram-se as fronteiras e deixe-se entrar quem quiser...

Quanto ao resto, em relação ao facto de não haver emprego para todos os que para cá quiserem vir, ou de terem de viver em condições desumanas em bairros de lata, ou de terem de sobreviver recorrendo à criminalidade, isso não conta para nada.

O resto... que se f...

Felizmente nem todos têm tão má sorte e felizmente muitos conseguem uma vida melhor. E ainda bem.

Mas já sabemos que também acontece o contrário e sem regras a tendência é para piorar, num país com dificuldades e que nem sequer consegue garantir um futuro digno aos seus naturais.

Sim, defendo que têm de haver regras, por tudo isto que mencionei. Mas não acho que isso faça de mim xenófobo. Pelo contrário, é também a pensar nos imigrantes que entendo que devam existir regras.

Claramente ao contrário da tua posição e da de outros como tu, que não conseguem pensar de forma racional neste problema.

José Carlos Gomes disse...

E se todos os portugueses que vivem no estrangeiro decidissem voltar para Portugal? Podiam entrar todos, mesmo que não houvesse emprego para todos? Qual a diferença em relação aos estrangeiros?

Nuno Sal disse...

Nenhuma.

A unica diferença é que isso é impossivel de acontecer.

José Carlos Gomes disse...

Pois claro... Mas se fosse preciso escolher entre deixar entrar os portugueses ou os estrangeiros...

Nuno Sal disse...

... Quem é que tu deixavas entrar?

José Carlos Gomes disse...

Estou a ver que optavas pelos portugueses e que isso te parece tão óbvio que até tens curiosidade em saber se eu faria o mesmo...

João Pedro disse...

Eu deixava entrar todos e sair todos, todas as partes do mundo como se a terra fosse uma só.

Ao menos tu sempre não és xenófobo. Queres é Portugal só para ti!

Nuno Sal disse...

Excelente forma de responder sem dar resposta alguma...

P.S. já que estamos todos no msn podemos continuar a falar lá. Senão daqui por um bocado isto parece um chat room.

Nuno Sal disse...

É isso João... é exactamente isso que eu quero!!!

Raios!!! Como é que descobriste?!!!

Se eu ao menos quisesse um Mundo que não pode existir como tu queres e não fizesse nada para tentar melhorar o Mundo que realmente existe...

João Pedro disse...

Eu ao menos continuo a sonhar. Tu tentasw melhorar o que existe? Como? Dando comida e abrigo aos pobrezinhos? Se desses mas era condições para eles se porem finos. É que assim só melhoras os pobres do presente mas nada fazes aos do futuro. Ai, não, espera, os do futuro vão viver com a caridade dos gajos do futuro e assim sucessivamente. Não vejo nada de como acabar com os pobres melhorando condições. Mas tá bem. Se lhes desses mas era trabalho em vez de jantares de Natal. Já sei que do mal o menos. Mas eu em vez de fazer jantares de Natal, voto à esquerda. Pode ser que um dia destes com politicas sociais um gajo lá chegue. Olha que com politicas de direita e caridade será sempre a mesma vidinha. Sempree com grandes diferenças sociais sempre com uns melhores que outros. Mas isso não te diz nada. A sério, olho para ti e para as tuas atitudes e não as consigo encaixar em nada do que Jesus terá pregado na terra. E a sério que isso me deixa meio abananado.

De que lado é que achas que Jesus Cristo estaria do meu, em que gostaria de dar condições para todos terem as mesmas condições, ou do teu em que só dás caridade?

P.S. Não quero dissabores entre nós. Assim que eu possa tenho uma conversa contigo por causa das nossas tripes. :)

Nuno Sal disse...

Dissabores à parte, chega a ser chocante a forma arrogante como falas de coisas que te passam completamente ao lado.

A quantidade de inverdades que dizes, chega também a ser chocante.

Sinceramente fico com a ideia que não sabes o que dizes.

E fico com a certeza que não sabes absolutamente nada do que faço hoje em dia, mas achas que sabes por causa de algo que fiz à anos atrás.

"Mas eu em vez de fazer jantares de Natal, voto à esquerda."

No coments!!!

"olho para ti e para as tuas atitudes e não as consigo encaixar em nada do que Jesus terá pregado na terra"

Pois não. Em primeiro lugar desconhecia este teu conhecimento tão profundo por aquilo que Jesus "pregou". Em segungo lugar, não entendes as minhas atitudes da mesma forma que não entendes as atitudes de ninguém que tenha opiniões diferentes das tuas. Tu próprio o disseste... os outros são todos burros.

"Pode ser que um dia destes com politicas sociais um gajo lá chegue"

São mundialmente reconhecidas as maravilhas das politicas sociais dos países onde reina ou reinou o teu adorado comunismo. Aquilo era uma maravilha, todos com as mesmas condições e tal...

Mas tens toda a razão, será a política que irá resolver todos os problemas sociais...ou não.

Certamente que o teu voto singelo à esquerda tem ajudado milhões de pessoas e este Mundo é assim bem melhor. Grande, enorme mesmo o teu contributo...

Jesus nem está do meu, em do teu lado. Jesus está ao lado de todos aqueles que sofrem. É para eles a grande Esperança.

Mas não preciso ensinar-te isso porque aparentemente és barra em religião.

Desculpa que te diga, mas isto chega a ser ridículo...

Sara Morgado disse...

O mundo não devia ter fronteiras, porque haver muros, mesmo que imaginários, implica sempre condicionantes.
Cada ser humano devia ter toda a liberdade para fazer o que lhe apetecesse. Ser capaz de ir viver para todos os países que quisesse.
Claro que nenhum país tem capacidade económicas e sociais para receber inúmeros imigrantes. Mas antes de mais, está a liberdade de poder ir para onde nos apetecer. E ninguém devia negar-nos isso.

João Pedro disse...

Podia dizer muita coisa, sobre o que o teu partido defende, o que a tua religião defende mas no fundo no fundo, o que fazem e as soluções que têm promovido, para além da caridadezinha é zero. Mas isso é porque convém.

Nunca tive nada a ver com o comunismo, e até nunca votei na CDU por isso não percebi o que disseste mas está bem...

O meu voto à esquerda nunca ajudou ninguém, mas também nunca nenhum voto isolado ajudou quem quer que fosse... mas também não é aquilo que fazes, aquilo que defendes nem aqueles que apoias que, quanto a mim nos vão fazer chegar lá.

Mas por outros tipos de questões e para beliscar a nossa amizade, não da minha parte mas por não querer que te sintas ofendido com merdas que eu digo, vou passar a evitar falar de uma vez por todas de política, sociedade, religião ou outros do género (excepto futebol) :) porque ambos acreditamos demasiadamente naquilo em que acreditamos. Por isso não faz mais sentido pois não nos leva a lado nenhum. Vou inclusivé deixar de te chamar fascista apesar de te sentires até acarinhado quando te trato assim :)Tudo isto é verdade, a não ser que haja mais referendos. :)

João Pedro disse...

Não quero mesmo continuar a conversa porque não nos leva a lado nenhum, mas eu ainda disse coisas que são ideias minhas, tu simplesmente respondes com "ataques".

Um dia destes, numa boa, e prometo não ser arrogante, gostava de ir beber um copo contigo e ouvir-te no que diz respeito ao optares pela caridade em vez de arranjares soluções, e em explicares o que Jesus pregou, no que a Igreja defende e naquilo que faz e como os teus comportamentos se enquadram nisto tudo. A sério, não estou a mandar boquinhas nem nada. É únicamente para enteder melhor pessoas que pensam de um modo diferente. Ok? Convite aceite?

José Carlos Gomes disse...

No dia em que deixar de haver pobres e em que deixar de haver sofrimento, a igreja deixa de ter álibi para sacar massa aos Estados...

Nuno Sal disse...

Sara, concordo quando dizes que o Mundo não devia ter fronteiras, mas tem. E é com esse facto que temos de viver.

Cada ser humano devia puder fazer o que lhe apetecesse, mas com responsabilidade. Se assim não for, não estamos a defender a liberdade mas sim a libertinagem.

João, a referência ao comunismo tem a ver com o teu voto à esquerda. Ou não me digas que votas à esquerda e és fascista?!!!

"mas também não é aquilo que fazes, aquilo que defendes nem aqueles que apoias que, quanto a mim nos vão fazer chegar lá"

É a tua opinião. Baseada ainda por cima naquilo que te parece que é, aquilo em que eu acredito.

O facto de acreditar de facto naquilo em que acredito, nunca me privou de ver pontos em que tens razão. O contrário é que nunca acontece. Se não quiseres falar mais sobre esses assuntos, na boa.

Quanto ao facto de parares de me chamar fascista, eu sei que o fazes na brincadeira. O problema é que há pessoas que "visitam" os nossos blogs e que podem ficar a pensar que de facto o sou.

"eu ainda disse coisas que são ideias minhas, tu simplesmente respondes com "ataques"."

As ideias que apresentaste, são infundadas e falsas. Como tal devo rebatê-las, não estou a atacar ninguém.

E deixa-me que te diga que acho engraçado que consideres as minhas exposições ataques, e tu apenas apresentas ideias.

Será lícito eu considerar as tuas ideias como ataques também? Estou só a perguntar.

Depois pedes soluções e não apresentas nenhuma. Certamente que não estás à espera que eu resolva os problemas do Mundo?!!!

Vou fazendo o que posso para ajudar quem posso ajudar. Mas se quiseres vamos tomar um copo na boa. Pode ser que até te conte qual o novo projecto que vou lançar... e não, não é uma ceia de Natal.

Nessa altura poderemos também falar daquilo em que acredito e procuro pôr em prática.

E se estiveres mesmo interessado em tentar entender pessoas que pensam de forma diferente de ti, então acho que é um passo positivo. Não sei se o conseguirás fazer, mas não custa tentar.

Agora se for para mandar meia dúzia de baboseiras de calibre igual à ultima que o Zé mandou, então não vale a pena. É por ouvir estas coisas sem nexo algum que às vezes sou obrigado a "atacar", segundo as tuas palavras.

Mas neste caso, nem resposta lhe dou, por se tratar de um comentário tão descabido.

varna disse...

após a leitura deste interessante fórum, fico com a ideia que um dos seus intervenientes é, de facto, fascista.

"(...) o Mundo não devia ter fronteiras, mas tem. E é com esse facto que temos de viver." - por mais corda que se dê ao cérebro, este é o ponto de vista mais extremo de um reaccionário.

há quem queira mudar o mundo, acabar com as fonteiras, a fome, a injustiça e a guerra. e há quem se contente por chafurdar as penas no lixo que temos.

McBrain disse...

No meio disto tudo, e depois do extremar de posições, começo a dar mais razom ao Nuno Sal......

João Pedro disse...

Olha lá não te expulsem de Singapura... ou não te fechem as fronteiras e fiques irremediavelmente ai por fora :D

Nuno Sal disse...

Após a leitura deste interessante fórum, fico com a ideia que pelo menos um dos seus intervenientes é, de facto, ceguinho.

Confundir REALISMO com FASCISMO revela de facto que deve ser mesmo preciso dar muita corda ao cérebro para algumas pessoas chegarem seja a que conclusão for.

"por mais corda que se dê ao cérebro, este é o ponto de vista mais extremo de um reaccionário."

Compreendo... portanto qualquer pessoa que tenha a noção que as fronteiras dos países existem para durar, é no entender de alguns, sinal inequívoco de que são todos fascistas.

Sim senhor, faz sentido.

Quanto à última referencia que fazes, eu sei que eu estou do lado daqueles que tentam mudar o Mundo, na medida das minhas capacidades. Agora eu faço-o com os pés bem assentes no chão.

Como não te conheço, não sei que papel tens tido nem sequer o que tens feito para melhorar este Mundo.

Como tal, não me acho no direito de afirmar que nunca fizeste absolutamente nada na vida pelos outros e portanto te limitas a "chafurdar as penas no lixo que temos".

Pelos vistos tu, pelo contrário achas que podes chegar a essas conclusões em relação a mim.

Fixe para ti!!!

É para o lado que durmo melhor.

Miguel... disse...

Gira gira foi a tentativa de um bando de anarcas de assaltarem a sede do PNR acabaram todos por levar umas boas cacetadas o que acho muito bem visto a manifestação nao ter sido autorizada tal como acharia muito bem se fossem outros gajos quaisqueres a manifestar-se daquela forma! Na realidade o que me surpreende é o facto de terem sido apreendidos cocktails molotov... Aquela malta ia mesmo incendiar um prédio no meio de Lisboa!! A questão que ponho agora é "vamos matar os pretos porque é fixe e eles sao inferiores" é uma ideia estupida sem duvida, mas a ideia " vamos incendiar a sede dos gajos que dizem que matar pretos é fixe porque eles sao inferiores e queimar quem estiver lá dentro e com um bocado de sorte alguem num predio ao lado" é uma luta pela liberdade? Ouvi uma jovem deduzo que fosse pela voz que nem sequer deu a cara a dizer que os fascistas deviam ser todos presos ou mortos ou coisas assim...Ora os fascistas assasinam cmomunistas e anarquistas, os anarquistas querem assasinar fascistas alguêm me explica qual é a diferença então? Porque é que a extrema direita é sempre a má da fita? Porque é que nunca ninguêm se preocupa com a extrema esquerda? quando se assiste a uma manifestaçaõ de membros de uma qualquer organização fascista é sempre dada uma visão apocaliptica das coisas e fala-se e fala-se disso, mas a quando por exemplo das reunioes do G8 quando aparecem as fabulosas e estrondosas manifestaçoes nada pacifistas e muito desordeiras, esses manifestantes sao quase vistos como dalvadores da pátria.... e isso sim costa-me a entender!

João Pedro disse...

É engraçado que bastou esta pseudo-manifestação para tu e outros iguais virem logo falar, mas quando se trata de partidos fascistas e braços armados desses partidos já não comentam nada.

Para além de que a extrema-esquerda não é proibida nem se quer está organizada em Portugal. Mas isso não quer dizer nada.

Dos partidos anti-constitucionais assim como os movimentos paralelos e as suas manifestações vocês não falam. Agora de meia dúzia de gajos isolados fazem logo um alvoroço.

P.S. Até só soube desses incidentes através de outro blog e não sei ao certo o que fizeram. Mas com certeza não mataram ninguém nem deverão estar presos neste momento.

Nuno Sal disse...

http://homosapiencial.blogspot.com/2007/04/mete-mais-tabaco-p.html

E mais não digo.

João Pedro disse...

Já há muito tempo que não vinhas cá fazer publicidade ao teu blog... :)

Nuno Sal disse...

Não é publicidade.

É falta de paciência...

Miguel... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel... disse...

Não vim falar por causa dessa manifestação vim falar porque apesar de poder não parecer gosto do teu blog e gostei da discussão que se gerou aqui a volta deste tema... A unica questão que eu coloco acabaste por ser tu a referir a extrema direita é proibida mas a esquerda não e isso causa-me confusão, confusão essa que pode ser derivada de ignorancia ou estupides ou o que quiseres chaar mas nao vejo razoes para assim ser proibir uma e a outra não para mim não faz sentido! E se queres que te diga as ideias defendidas pelo PNR
a mim parecem-me ridiculas porque nao defendeu nada ao fim ao cabo, porque são baseadas num odio infundado a outras raças ou credos. Mas se pensarmos racionalmente no problema da imigração por exemplo acho que todos seremos obrigados a concordar que esta precisa de ser controlada!