quinta-feira, setembro 07, 2006

Passeio

Este Domingo fui a Guimarães. Já lá não ia há algum tempo.

Cidade linda. Pena estarem fechadas as Igrejas e espaços históricos. Mas está tudo muito bem recuperado.

As praças são muito bonitas e bem frequentadas. Um bar pesadissimo a esgalhar grande som das colunas para parte da praça, góticas sentadas ao lado de gajos com cruzes invertidas... enfim, um espaço para um espaço diferente.

Mas tudo isto para dizer que, a ida lá ficou-me em gasolina por 10 euros e 5,10 euros em portagens. 3 Contos para ir e vir. Já não se pode sair de casa!

7 comentários:

Nuno Sal disse...

Tás a ficar um materialista do caraças.

E já agora... querias as igrejas abertas?

Não me digas que te converteste. :p

João Pedro disse...

Curto arte sacra. Porque? Há azar? :)

P.S. Materialista não... teso!

D. disse...

de facto fica carissimo viajar hoje em dia... de facto, mbora seja ateia convicta, adoro ver as igrejas... contradições...

McBrain disse...

Bem, a minha primeira crítica vai para o facto de não teres colocado nenhuma foto de Guimarães. Assim quem nunca lá foi não fica a ver a beleza da cidade.

Quanto aos bares, deves estar a falar da Senhora da Oliveira... onde foi filmado um anúncio da Super Bock há uns anos atrás... não reconheceste? :)

Se tudo correr bem, vou passar aí uns dias no final do mês... estou ansioso!!!

Sara Morgado disse...

Sim, eu também gosto de ver igrejas. Existem igrejas mesmo bonitas. Mas, por vezes, é inevitável não sair de lá revoltada com todos aqueles rendilhados de ouro. Ironias, dizem.

Nuno Sal disse...

Deves estar a falar de talha dourada, não é o mesmo que ouro.

Também a mim isso indigna. Mas a Igreja também faz muito por aqueles que precisam. Mais que qualquer outra instituição.

Não serve como desculpa, também me custa ver tanto dinheiro mal usado, mas procuro olhar também para o lado positivo.

João Pedro disse...

De facto tenho umas fotografias... mas não tive oportunidade para as descarregar! Assim que puder... posto-as aqui!