sexta-feira, maio 18, 2007

Bíblia


Peço desde já desculpa pela minha ousadia por ter ido “roubar” partes da posta ao http://www.ateismo.net/diario

Não é de mau. É precisamente por aquilo ser mesmo bom.

Desta vez parece que a bíblia em Hong-Kong vai ser proibida a menores.

“...em tantas centenas de anos proporcionou genocídio, escravidão, xenofobia, intolerância, ódio, guerras insanas, incesto, infanticídio, violações, em suma, tudo o que leva o Homem ao mais insano e demente dos possíveis comportamentos Humanos.”

O Diário Ateísta deixou algumas partes da bíblia, que vou colar aqui:

“Todas as pessoas que trabalhem ao Sábado devem morrer, Êxodo 31,15 "Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.".”

“Todos os que blasfemem o deus judaico-cristão, como chamá-lo de demente, chalado, psicótico, idiota, doidivanas, trengo, toino e afins, por exemplo, devem ser apedrejados até à morte, Levítico 24, 16 "E aquele que blasfemar o nome do senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do senhor, será morto.".”

Isto se não fosse sério, ia jurar que era uma brincadeira do Nuno Markl

Para finalizar: “Último exemplo, um dos mais dementes da Bíblia, Isaías 13, 15-16 "Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.".”

Não confirmei isto, mas vindo de quem vem penso ser mesmo verdade os textos. Estão descontextualizados? Estão sim Sr. mas contextualizem lá isto: suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violada, ou isto: toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do senhor, será morto

http://www.ateismo.net/diario/2007/05/bblia-imprria-para-menores-em-hong-kong.php

6 comentários:

Nuno Sal disse...

Mais uma vez, nem sei que dizer, nem por onde começar.

Acho que me vou limitar a dizer que este texto representa a ignorância total, em relação à religião Católica.

"Estão descontextualizados? Estão sim Sr."

Pois estão, mas que se lixe. Não interessa saber mais nada sobre esses textos, nem sobre de que parte da história do povo judaico falam, nem em que Testamento se enquadram, nem a que livro pertencem... enfim.

Está lá escrito, portanto claramente a religião Católica apela a que se faça tudo aquilo.

É lógico... um pouco imbecil, mas lógico.

Como não percebo nada lobotomias, se me limitar a pegar num livro sobre esse assunto e a seguir tentar fazer uma lobotomia, certamente que vou fazer merda, porque não percebo nada daquilo.

Aqui passa-se o mesmo.

Queres tentar provar com este texto o quê?

Que a religião Católica é má e por isso tens razão em a odiar?

Boa tentativa... sim senhor.

João Pedro disse...

Contextualiza-me isto então: "E aquele que blasfemar o nome do senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do senhor, será morto.".”

João Pedro disse...

Ou isto:

"E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas."

Por muitas voltas que dês, quem escreve isto tem algo de demência...

Agora, és tal e qual os outros... falas falas falas, dizes que está descontextualizado e tal e que eu não percebo nada... mas não vejo argumento nenhum sobre o que quer que seja...

D. disse...

eu acho que isso é um pouco suspeito de estar lá escrito... mas também não posso falar porque nunca li nem faço tensões de ler...

Nuno Sal disse...

Meu caro, o que me pedes é difícil de fazer via blog.

Para te contextualizar, teria apenas e só de te dar catequese, ensinar-te a história do povo de Israel que é retratada no Antigo Testamento, explicar-te o que é o Antigo Testamento, falar-te dos diversos livros que compõem a Bíblia e o que tu quisesses mais.

Estás a criticar parte da história de um povo, e a forma como essa história é retratada, usando os valores de hoje em dia.

Como deves saber, essa é a forma errada de olharmos para a história.

Sendo assim, teria também de te explicar a diferença entre uma visão anacrónica e uma visão diacrónica da história, mas sinceramente... não me apetece.

Informa-te.

Apenas volto a dizer, que tentar usar estes textos para desvirtuar a verdadeira mensagem da Bíblia, vale pouco a meu ver.

McBrain disse...

Refere-me um único país ou povo onde a pena de morte não punisse mais de 90% dos crimes.

Mais ainda, refere-me um povo nessa época onde Estado e Religiãoo não estivessem separados.

Junta os dois e vês onde desemboca.

Portanto, temos a descrição de uma prática normal nesses tempos. Assim sendo, vejo todas as declarações do ateismo.net como a de uns senhores ressabiados, apenas.

Espero, claro, que os senhores do ateismo.net digam mal do Judaísmo, do Islamismo e de religiões violentas como o Budismo. Em nome da igualdade.

Quem me conhece, sabe que não sou católico, mas dizer mal desta maneira é inquinar as mentes... olhem, porque não estudam os métodos de propaganda do Josef Goebels?