quarta-feira, junho 21, 2006

Capital

Fui, em trabalho, de comboio, à Capital. Já não viajava de Comboio há alguns anos, quase desde os tempos da universidade. É bom. Poder ter tempo para nós, sem fazer nada porque estamos naquele espaço e também sem telemóvel pois ele não funciona a maior parte do tempo por falta de rede. Ter tempo unicamente para pensar e ler, ler muito. A viagem correu, por tudo isto e também pelo tempo em que dormi, maravilhosamente bem. O comboio é bastante confortável, as condições muito boas, informação em quantidade exacta, possibilidade de jantar no lugar...

Isto tudo fez com que eu tivesse uma incrível vontade de fazer um InterRail. Acho que todos deviam fazer um. Não o fiz mas por um excelente motivo. Troquei um meu InterRail na altura por umas férias com a minha ex-amiga Márcia, agora minha namorada. Não me vou arrepender.

Podia era conseguir convencer a minha fofa a deixar-me ir num com uns amigos e ela ficava em casa e portava-se bem.

Desde que desta vez não fosse para ficarmos quatro dias em Amesterdão a dormir na estação entre idas às putas e muita ganza, tal como estava combinado.

13 comentários:

Anónimo disse...

Boa vida pah!!!
Agora diz mal do teu trabalho,passeios pela capital,com um tempinho tao agradável!!
Tempo para pôr o sono em dia,melhor é impossivel..


Mokas

D. disse...

eu é que gostava de fazer um interrail... era bem catita... ihihih

D. disse...

joão pedro, perdoa-me a ignorância, mas não sabes como se publica músicas no blog?
não consigo encontrar uma forma de o fazer... :)

José Carlos Gomes disse...

Ui que mau que era: fumar ganzas e ir às putas!

e disse...

Se quiseres um ou outro conselho na hora da partida, podes falar comigo que já fiz três;)

um abraço.

João Pedro disse...

Olha quem fala! Neste momento, tu, nem putas nem ganza. A única coisa mais viável que era o que me interessava menos era dormir na estação, porque com a ganza dos outros posso eu bem e com as vossas idas às putas também.

D. disse...

ouviste o meu pedido? olha que eu faço queixa à tua mãe... diz lá como é que se publicam as músicas no blog...

João Pedro disse...

Queixas à minha mãe? Até parece que eu me porto mal...

Estuda mas é Filosofia/Biologia/F.Q. pra quando fores grande... Muahahaha

Miguel Barros disse...

Que rica vida pah. Isso é o que se chama de um "trabalho santo", se é que existe algum emprego que se possa chamar de santo.
Estas viagens fazem-me lembrar dos tempos em que eu trabalhava no "Janeiro" e passava grande parte da semana a passear pelo país. O único incoveniente era levar com os FDP dos vendedores ao lado, mas tirando isso tava na boa. Posso dizer que foi à custa do "Janeiro" que conheci muita terrinha neste nosso penico à beira mar plantado. Bons tempos...

D. disse...

ainda não me explicaste como se faz... vou entupir a tua caixa de mail...

McBrain disse...

Dois comentários:

É bom. Poder ter tempo para nós, sem fazer nada porque estamos naquele espaço e também sem telemóvel pois ele não funciona a maior parte do tempo por falta de rede. Ter tempo unicamente para pensar e ler, ler muito. A viagem correu, por tudo isto e também pelo tempo em que dormi, maravilhosamente bem. O comboio é bastante confortável, as condições muito boas, informação em quantidade exacta, possibilidade de jantar no lugar...

Adorei o teu comentário acerca da viagem, até porque concordo plenamente... e também porque amanhã vou fazer o mesmo! :)

Quanto à ideia de fazer um InterRail... deves pensar que andar uma semana inteira de comboio é igual a uma viagem Porto-Lx... antes fosse! É preciso estofo físico e uma certa tolerância higiénica por vezes! :)

João Pedro disse...

Não sei por música pah. Achas que sou o quê? Uma enciclopédia? :)

D. disse...

como supostamente és uma pessoa que percebe destas coisas... pense que sabias...ahahaha