segunda-feira, junho 12, 2006

Casamento

Daqui a uns dias vou casar. É verdade. Vou me meter nesta aventura.

Nem imaginam o trabalho que dá, e o dinheiro que custa.

E depois são reuniões quase todos os dias. Ou é a florista, ou as gajas da quinta, ou o fotógrafo, ou o padre, ou quem faz uns trabalhos decorativos, ou o coro, ou os sapatos, ou o fato… nem sei! Já não paro há um mês. Nem aos fins de semana. No Sábado fui a Paços de Ferreira. Tive lá a tarde toda. Depois comprar uns sapatos. No Domingo de manhã fui falar com o padre, de tarde arrumar umas coisas e ir à Trofa. Há vinda mais uma sapataria, ainda por causa dos sapatos. Nesta semana ocupado todos os dias, e ainda parece que tenho de vir trabalhar no feriado. Enfim… tudo a ajudar.

Já não apareço no café há anos, já não apanho nenhuma tosga há séculos…

Vou para outra casa fora dos meus pais, da minha irmã (nunca mais vou saber das cusquices) e da minha gata.

Lá vou ter de cozinhar, lavar a roupa, lavar a louça, passar a ferro, limpar a casa, limpar o wc, fazer a cama… enfim, um montão de coisas.

Posto isto… não sei onde está a vantagem!

Ó Márcia… não queres antes vir morar para minha casa? :)

7 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Vais fazer tudo? E a tua patroa não faz nada na futura casa? Como diria o Miguel, afinal quem usa calças?

Quanto à falta de tempo, o teu mal é não aprenderes com os bons exemplos dos amigos: houve um paisano que disse à senhora dele que se ela queria muito casar ele até casava... desde que ela tratasse de tudo. Devias ter feito o mesmo. :)

Anónimo disse...

Tá calado pá, que o teu casório tá-me a dar uma trabalheira que nem imaginas!! Até a mim!! Não há paciência para estas coisas!!

Que fixe!! Vais fazer isso tudo? («cozinhar, lavar a roupa, lavar a louça, passar a ferro, limpar a casa, limpar o wc, fazer a cama… »), e ainda trabalhas 8 horas por dia??

Assim é que é!! Que bem educadinho que tu estás!!

Zé Carlos: estás a lêr isto? Aprende, sim lindo?!
<;)

José Carlos Gomes disse...

Eu só aprendo com os bons exemplos, vide o exemplo que dei no meu comentário. :)

Nuno Sal disse...

Não sabes mesmo fazer acordos. Eu já acordei, que me vou limitar a aspirar a casa, e só quando EU entender que é necessário (uma vez por ano, mas não digam nada à minha dignissima) :)

Vê se aprendes. Quanto à visita ao padre no Domingo de manhã, já ouvi dizer que não correu lá muito bem. Também, só tu para ires falar com um padre da Santa Rita num Domingo, ainda por cima de romaria :)

João Pedro disse...

Eh pah... não sou eu que vou fazer isso tudo. Como um casal moderno, as tarefas vão ser divididas. Vai-me tocar um bocado de tudo.

Quanto à visita do Padre, o nosso interesse era fundamentalmente falar um bocado com ele para ver como ele é e marcar uma reunião com ele. Foi conseguido. Parece um padre porreiro.

Anónimo disse...

Parabens! que tenhas um bom casamento e que tudo corra bem!
um abraço!

D. disse...

a útlima pessoa que conheço e se casou na s.rita, o padre esqueceu-se do casamento e os noivos tiveram que andar atrás dele, por isso, boa sorte... :)