quarta-feira, junho 06, 2007

Feira do Livro


Fui à feira do livro "passear". Ver o que havia de novo ou não e sem nenhum livro em mente.

Saí de lá com uma certeza muito triste! Gostar de ler e de comprar livros não se compadece com os tempos que correm. Um livro normal custa pelo menos, em média, uns 15€ a passar... isto para não falar em livros técnicos! Um gajo que vá a uma feira do livro e compre 2 ou 3 livros, o que não seria nada de anormal, habilita-se a gastar 10 contos.

Acho extremamente caro para estes tempos de crise.

Saí de lá de mãos a abanar e com a certeza de que este é um grande exemplo para justificar o facto de os portugueses serem incultos e analfabetos. Não é possível querer que as pessoas leiam mais e praticarem estes preços.

Com muita pena minha saí de lá como entrei... mas muito mais fodido!

7 comentários:

D. disse...

a solução está ao teu alcance rapaz... o livro espectacular que irá ser editado. um livro lindíssimo de contos infantis ilustrado, com texto de Ana Nunes, Daniela Ramalho e Sara Morgado, com ilustrações de Ana Nunes e Sara Soares. fantástico.

João Pedro disse...

E a Cris e a Nicola não contam?

Já te esqueceste que sou eu que vou "editar" o livro e que te vou fazer chegar às mãos? Vê lá se não vos cobro mas é a mais para ter dinheiro para ir comprar livros dos a sério! :)

D. disse...

com montagem de ana nicola e cristiana felgueiras... mais ou menos isto... ahaha que piadola... és um chulo que escreve como uma pita no msn.

João Pedro disse...

O teclado é que é muito mau... nem imaginas a força que tenho de fazer paara carregar nas teclas... ou com força ou sai tudo ao lado! Também... por 15€ rato e teclado sem fio... não podeia ser grande merda!

McBrain disse...

Não tens 50 euros por ano para gastar em livros?

Não me lixes....

João Pedro disse...

Tenho claro que tenho... aliás, é o que gasto com cada livro técnico que a faneca compra. Por ano não são 50€ mas sim uns 150€. A questão é se tenho assim 50€ para foder num mês em livros para ir lendo...

McBrain disse...

Se gastares €50 num ano em livros, não me parece muito.... fora os livros da faneca!