terça-feira, dezembro 20, 2005

EUA – O país das liberdades!... ou então não….

Estava eu muito sogadito a ler uma entrevista duma moçoila portuguesa, que está a viver nos “Estates”, na revista do Expresso, quando, a páginas tantas, ela faz uma revelação extraordinária sobre uma tendência que está a surgir pelas terras do Tio Sam.

É que, segundo ela, para que não firam a susceptibilidade da população não católica, estão a ser todos aconselhados a evitar dizer Marry Christmas e a dizer unicamente Happy Holidays.

E “prontos”, como dizia o outro… assim vai o Mundo.

2 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Parece-me uma boa medida. Por que raio tenho eu de ouvir as pessoas com cara de parvas a desejar-me bom natal, cheias de boas intenções, quando eu abomino o Natal? Também é verdade que se me desejassem boas férias eu ficaria de pé atrás, pensando se não estariam a gozar com a minha condição de desempregado...

José Carlos Gomes disse...

Estás enganado: não reparas nas minhas subtilezas. Tu desejaste-me um bom natal, eu disse-te "xau"! Mas até podia ter-te desejado um bom natal porque isso é importante para ti, mas falhei, não o fiz... Mas acho que fiz bem: da mesma forma que tu cagas no facto de eu desprezar o natal, eu caguei no facto de o natal ser importante para ti. Foi uma pequena maldade natalícia...