sexta-feira, maio 01, 2009

http://euprofiler.eu


Existe um inquério muito interessante em: http://euprofiler.eu

O meu resultado foi:

1.BE 67,6%
2.PH 67,4%
3.Partido da Terra
4.CDU
5.PCTP-MRPP
6.PS
7.Movimento Esperança Portugal
8.PPMonárquico
9. CDS-PP
10.PSD
11.Movimento Mérito e Sociedade
12.PNR

Acho esquisito que a CDU esteja à frente do PS :)
E fico triste que o PSD e PNR figurem na lista... mesmo que lá no fundo. Saliento que em relação aos transportes, pelos vistos, estou 100% de acordo com o PNR... cum caralho.

Ajudem-me também a saber se é correcta a minha ideia sobre o Partido da Terra que apesar de serem verdes e fazerem parte dos movimentos verdes da Europa e de no gráfico estarem à esquerda, se não são uns tipos com manias feudais e faxolas?

Infelizmente o POUS não figura na lista... se não estava lá perto do topo :)

E por fim saliento o que encontrei na Wikipedia em relação ao PH Brasil:
"O Partido Humanista é criticado por alguns como não sendo um verdadeiro partido político, mas sim uma das manifestações de uma seita denominada de "siloismo" (de Silo, fundador do movimento). Os argumentos utilizados para esta classificação são a obrigatoriedade de assistir a reuniões periodicamente, a existência de mística no interior do grupo, e a existência de sessões de auto-conhecimento, consideradas misteriosas."

4 comentários:

Sara Morgado disse...

O PNR e o PPM não figurou na minha lista :P De resto é parecida.
Os do MPT também acho que são meios conservadores, fui ver as cenas dos valores, religião e segurança. Mas esse inquérito coloca-os na esquerda conservadora. Mas sempre achei que eram da direita.

Sara Morgado disse...

O meu círculo está como o teu, mas mais para cima :)

José Carlos Gomes disse...

O meu círculo só abarca uma hipótese de voto: BE. Mas sou ideologicamente mais próximo do PH do que do BE.

O MPT é um monte de fachos. Nas últimas legislativas coligaram-se como o PSD do Santana Lopes e até têm deputados na AR que pertencem à bancada do PSD.

João Pedro disse...

E aquelas criticas ao PH que encontrei na net e estão aí na posta? São verdade?