sábado, abril 04, 2009

Será míssil... ou veículo espacial?

A noticia no Público é: "A Coreia do Norte não aproveitou a primeira janela de oportunidade para colocar em órbita um satélite de telecomunicações, numa operação que é considerada pelos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul como um teste de um míssil de longo alcance capaz de atingir o estado norte-americano do Alasca."

..."Depois de anunciar o lançamento deste satélite, o regime de Kim Jong-il ameaçou os Estados Unidos, a Coreia do Sul e o Japão de qualquer tentativa de interceptar o foguetão seria considerado um acto de guerra."

..."Washington considera que o lançamento é uma violação da resolução 1718 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que proíbe a Coreia do Norte de realizar ensaios nucleares e de mísseis balísticos. O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, avisou ontem Pyongyang que a comunidade internacional reagiria ao lançamento do veículo."

Para além disto aqui, o interessante são depois os comentários dos leitores. Tenho acompanhado em várias e são realmente umas ricas pérolas. Este aqui é qualquer coisa:

" 04.04.2009 - 13h28 - O GALANTE , POOR-TUGAL
VÃO TODOS LEVAR NO OLHO ARRAZEM MAS E AQUELA MRDA DE UMA VEZ POR TODAS CARAGO , COMUNAS E CÃENS DE CAÇA SÃO TODOS DA MESMA RAÇA ."

Mas este também está giro: "04.04.2009 - 14h14 - Amadis , Cacillhas a ferro e fogo de fogões.
a esquadra norte-coreana, composta de uma fragata e uma lancha , entrou no Tejo , atracando em Cacilhas. Uma delegação chefiada pelo Luis, pediu a rendição e entregou Almada ao glorioso Kim Pan Tsé. As mercearias foram pilhadas e os comerciantes queixam-se de terem ficado sem arroz."

2 comentários:

Nuno Sal disse...

Não deixo de entender o ponto de vista do tal galante... :p

McBrain disse...

Infelizmente os comentários d'O Público reflectem o nível da opinião em Portugal...

Muitos comentários deste tipo são mesmo a sério...