Os EUA vão a eleições. Claro que ninguém no seu perfeito juízo poderá levar este acto muito a sério na medida em que é possível um candidato chegar a Presidente com apenas uns 22% de votos. Enfim. O autêntico faroeste. Em relação aos resultados, é notório, nas sondagens uma clara vantagem para o Obama. Acho que essa vantagem não passará das sondagens para a realidade uma vez que considero o povo Estado-unidense demasiadamente racista e provinciano para conseguirem eleger alguém que seja negro.
Para além disso, como é que é possível que do outro lado do Mundo critiquem uma pessoa porque quer melhores condições sociais para as pessoas? Minha Nossa…
Gostava muito que o Obama ganhasse. Dava assim a ideia de um certo romantismo à coisa...
segunda-feira, novembro 03, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
De facto, uma das coisas mais bizarras que vem do lado de lá do Oceano é a utilização da frase "ele quer distribuir a riqueza" com uma conotação negativa... Que sociedade aquela em que um político ataca o outro por ele querer distribuir melhor a riqueza.
exacto, eles reagem a coisas como "segurança social" como se fosse uma coisa muito insana e demente, capaz de destruir o mundo.
...e a palavra "socialismo" é vista como se fosse o Doom's Day...
Enfim, povo muito estranho para nós Europeus.
Enviar um comentário