quarta-feira, outubro 29, 2008

Daniel Oliveira - Expresso

Muito muito bom. Eu se soubesse escrever e tal, de certeza que escreveria tudo idêntico ao que o grande Daniel Oliveira escreve. É o maior:

"Em todos os debates presidenciais americanos os principais canais de televisão escolhem um painel de indecisos para avaliar o desempenho dos candidatos. Quando os candidatos dizem que lhes vão dar uma casa e baixar-lhes os impostos eles dão nota positiva, quando os candidatos se atacam mutuamente eles dão nota negativa. Os indecisos odeiam polémicas. É por isso mesmo que são indecisos.

Há dois tipos de indecisos: os marcianos e as primas-donas. Os marcianos são aqueles que, dois anos depois da campanha mais mediática de sempre ter começado e com dois excelentes candidatos, olham para a televisão e perguntam: o que é que o velho e o preto estão para ali a dizer? São os calões da turma. Temos de ter paciência e repetir a matéria dada. E, no fim, quando tudo lhes foi explicado, dizem enfadados: são todos iguais, querem é tacho!

Como decidem o seu voto? Mistério! Mas bem pior são as primas-donas. Como nos últimos dias de campanha é para os indecisos que se fala, a prima-dona quer manter o estatuto e a atenção. A rábula resulta. É por isso que é perigoso facilitar demasiado o voto através da Internet, do multibanco ou do telemóvel. Não! Há que dar trabalho ao indeciso. E, em último caso, desmobilizá-lo do voto. O mundo não pode depender de pessoas que demoram vinte meses a decidir onde fazer uma cruzinha."

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/434371

2 comentários:

José Carlos Gomes disse...

O gajo pode até ser o maior. Chama-se é Daniel Oliveira e não Daniel Sampaio...

Eu estava a achar estranho já ter lido este texto e, por norma, não ter pachorra para ler os artigos do Daniel Sampaio. Afinal, tu é que te enganaste.

João Pedro disse...

Que puta de cena. Realmente...

Eu fiz copy/paste das merdas e como tava a ler uma cena do Daniel Sampaio fiz copy/paste do nome dele sem reparar que estava errado...