Como é que é possível a gasolina aumentar novamente. Mais 3 cêntimos. O 15º aumento este ano. É por demais. Creio que somos o país da Europa com a gasolina mais cara. Penso mesmo que estamos no topo a nível mundial no que diz respeito ao preço. É uma vergonha.
Até nisto o país perde competitividade a nível de empresas.
5 comentários:
"Creio que somos o país da Europa com a gasolina mais cara."
Não, não somos. Somos o 8º. país da Europa com a gasolina mais cara. Claro que somos talvez o 8ª a contar do fim a nível de poder de compra, e se fomos falar da eficiência dos nossos transportes públicos, também devemos estar mais ou menos na mesma posição.
Gostaria de entender:
1) Como é que a GALP está a ter lucros recorde numa época de preços tão altos e que deveria ser complicado para todos.
2) Qual o critério da subida de preços, explicado de uma forma clara (que pelos vistos ninguém, a não ser as petrolíferas, sabe!)
3) Qual o papel de um Governo que se diz Socialista no controlo de algo que está a afectar o povo português e de que maneira. (Eu não quero pensar que a inacção do Governo se deve ao facto do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos representar uma importante fatia das receitas do Estado, que por sua vez serve para combater o malfadado défice!)
Só escreves cocó.
Apenas para exprimir o meu protesto em relação ao uso abusivo do simbolo da Galp.
Dá para ficar com a ideia que a Galp é a única que aumenta os preços dos combustíveis.
Porque não o simbolo da BP ou da Repsol?
Porque a Galp é a que tem maior quota de mercado e também porque foi a única que me lembrei, talvez por ser a que mais uso para abastecer.
Não sejam assim, com as quedas acentuadas dos últimos dias a Galp deve estar quase a baixar os preços...
Ou então não :)
Enviar um comentário