segunda-feira, setembro 12, 2005

O Palácio de Cristal

Há anos que eu não ia ao Palácio de Cristal. Minto. Vou sempre todos os anos à feira do livro e de vez em quando ao Ritual Rock. Mas limito-me a ir ao "pavilhão" ou então aos jardins da frente. Lembrei-me então de ir passear por lá com a minha namorada. Foi muito bonito. Descemos para a parte de trás e vimos logo o lago onde eu tantas vezes andei de barco. Lembro-me de estar lá com os meus avós. O lago agora já não tem barcos, mas tb n tem vedação e os patos e cisnes andam lá a fazer corridas entre eles, e a vir para as ruas comer erva. Ou então ficam feitos parvos a olhar para os gajos que lhe estão a chamar, como se fossem cães, para tirar uma foto :).

Vi uma imagem muito gira: Um coelho super peludo, a comer erva ao pé dos patos. Para além disso, as imagens das àrvores, dos jardim de rosas e das vistas para o meu maravilhoso Porto eram deslumbrantes.

Tinham lá também garnizés e galos em cima de àrvores. Nunca pensei que os galos voassem assim. Tinha pavões. Se não fosse pelas penas do cu, eu diria que tinha um ar um tanto ao quanto parvito.

Foi giro. Vou começar a procurar sitios assim para conhecer ou relembrar-me.

8 comentários:

João Pedro disse...

Foi tudo muito bonito, tirando a quantidade de casais de namorados... machos. Cambada de rotos. Ide poluir as paisagens para outro lado porra! :D

Márcia disse...

Esse comentário era desnecessário.
Também gostei muito de ir lá... ou é das saudades ou aquilo está cada vez mais deslumbrante. Acho que poderiamos ir lá mais vezes para namorarmos num contexto tão bonito quanto o nosso amor. Ai, ai...

José Carlos Gomes disse...

Namorar junto aos casais de paneleiros... Que coisa romântica! Até parece uma acção contra a discriminação da rotice!

João Pedro disse...

Até parece que eles são descriminados. Agora até lhes dão papéis principais nas telenovelas! Filhos da P... :D

McBrain disse...

Foi giro. Vou começar a procurar sitios assim para conhecer ou relembrar-me.

...Ou para dar uma queca atrás de uma árvore!:D

João Pedro disse...

Achas que sim? A Márcia é uma senhora séria! Por quem a tomas? Seu depravado!

Anónimo disse...

Boas Joana Paula,

Ja que estas na aulinha da cisco e n convem ligar o messenger, vim aqui ao teu blog ver o que andas a dizer.
Meu amigo as recordacoes que tenho do palacio de cristal, sao da queima das fitas. A primeira vez que fui a uma queima foi la...lembro-me das amarguinhas...lunaticos e muito alcool.

Hasta

João Pedro disse...

Pissudo. Eu nunca fui a nenhuma queima no Palácio. Sou uma miséria! Outro dia conheci um gajo que lá foi segurança! Que puta de histórias que ele conta! Apanharam um gajo que ia violar uma miúda, deram-lhe tantas que lhe partiram uma perna e o empenaram todo por dentro. Ficou no hospital 2 meses.